TIAGO NOVAES

SOBRE TIAGO NOVAES
Tiago Novaes é escritor, tradutor e doutorando em psicologia pela USP. Publicou o livro de contos "Subitamente: agora" (7Letras) e os romances "Os amantes da fronteira" (Dobra), "Estado Vegetativo" (Callis) e "Documentário" (Funarte), que acompanha o longa-metragem "Herança", dirigido e editado pelo autor. Em 2013, organizou a antologia "Tertúlia: o autor como leitor" (Sesc Edições), elaborado a partir dos encontros que idealizou, realizados no Sesc-SP. Foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2008, e obteve bolsas de estímulo da Secretaria da Cultura de São Paulo e Fundação Nacional das Artes (Funarte). Traduziu mais de uma dúzia de livros em ficção e não-ficção. Publicou artigos como correspondente internacional para a Folha de São Paulo, Estadão e BBC- Brasil.
TÍTULOS E PRÊMIOS
Prêmio OCEANOS (2015). Semifinalista com Os amantes da fronteira.
Prêmio JABUTI (2014). Finalista com Tertúlia: o autor como leitor. Categoria: Teoria Literária.
Proac (2013) Edição de Coleção. Contemplado com a coleção Pequenos Exílios, onde participa com o romance Os amantes da fronteira.
Prêmio FUNARTE de Edição (2011). Contemplado com o romance Documentário.
Bolsa FUNARTE de Criação Literária (2010). Contemplado com o romance Documentário.
Prêmio São Paulo de Literatura (2008). Finalista com Estado Vegetativo. Sec. da Cultura de São Paulo. Categoria: romancista estreante.
PROAC – Bolsa Incentivo à Criação Literária (2006). Vencedor com Estado Vegetativo. Sec. da Cultura de São Paulo. Categoria: romance.